quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MEC incluirá livros digitais na seleção de exemplares para 2014


O Ministério da Educação (MEC) abrirá, de 9 de dezembro 2011 a 1º de maio de 2012, o período de pré-inscrição de obras didáticas para os anos finais do ensino fundamental do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para o ano de 2014. A novidade para a próxima edição é que os editores podem apresentar objetos educacionais digitais complementares aos livros impressos.
A entrega dos exemplares para avaliação está prevista para o período de 7 a 11 de maio de 2012. Em caso de aprovação, esse novo material será enviado aos alunos com as obras impressas.
Serão selecionados livros de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), para estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.
Como estabelece o edital do FNDE, os livros inscritos passarão por uma seleção. As obras aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá resumo de cada uma para permitir a professores e diretores a indicação daquelas mais adequados ao processo pedagógico. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira.

O cadastramento das obras pelos detentores de direitos autorais deve ser feito na página do FNDE na internet.


                                                                                       Alessandra Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário