domingo, 4 de setembro de 2011

O desenvolvimento da educação no Brasil

O Brasil para evoluir precisa priorizar a educação, para formar uma base fundamental com qualidade, esse é um dos principais pontos de partida no seu crescimento. De certa maneira, esta ainda distante da realidade brasileira.
 Um país que não investe na educação não progride, com uma educação raquítica, todas as pessoas devem ter no mínimo, educação básica.
Foi sancionado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1996 a LDB- 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) foi baseado o direito universal, que rege a educação para todos, a garantia da educação básica.
Um país não cresce com uma educação precária, vale ressaltar que o crescimento de um país, requer a participação intensa da sociedade e um plano de desenvolvimento específico para educação. A responsabilidade não é apenas centralizada no governo federal ou municipal, mas sim todos os cidadãos que fazem parte da nação.
Educação é um direito de todos.
Observamos um exemplo de suma importância no país da China, que prioriza como condição de dar continuidade a progressão do país, busca ofertar aos cidadãos Chineses uma educação de qualidade. Minimizando o número de analfabetismo mundial.
Os levantamentos revelam que para cada 1000 pessoas economicamente ativas, formam-se na China  25 engenheiros. Entre os universitários do Brasil apenas 10% cursam engenharia.


Emily Curcino