quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Foram nomeados mais de 1.500 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia anuncia nomeação de 1.559 professores aprovados em concurso público realizado em janeiro deste ano. No total, foram selecionados 3.200  e a previsão é que até o começo do ano letivo de 2012 todos estejam ensinando. A partir do próximo ano os professores contarão com um grande aliado para melhor qualidade das aulas, pois também foi anunciada a implantação de serviço de sonorização nas salas de aulas incluindo microfones e caixas de som.
Segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, a convocação dos docentes será publicada na próxima sexta-feira  no Diário Oficial do Estado. Os profissionais serão nomeados de imediato e assumindo as salas de aulas. “Nosso objetivo é estabilizar e qualificar o quadro de professores da rede estadual de ensino. A contratação por meio de concurso representa um aporte importante para a melhoria do ensino”.

As informaões são da SECOM (Secretaria de Comunicação da Bahia).

Alessandra Oliveira

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programa FALA EDUCAÇÃO tem foco na comunidade escolar

O programa de rádio semanal, Fala Educação, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, conta com a parceria da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom). Semanalmente, às quartas-feiras, leva informações para a comunidade escolar sobre o que acontece nas unidades da rede estadual, os projetos, ações, agenda de eventos e iniciativas relevantes na área educacional.

O programa através do quadro Regional, a cada semana apresenta iniciativas de professores em todos os territórios do Estado. Além disso, em ocasiões especiais, a comunidade participa ativamente da atração, a exemplo do Dia do Estudante, em que os próprios estudantes fizeram a locução do programa.

O Fala Educação é enviado para todas as escolas da rede estadual e as rádios do interior baiano. Os interessados podem ouvir a programação através do Portal da Educação e Portal da Secom .

Alessandra Oliveira