domingo, 23 de outubro de 2011

ENEM NOTÍCIAS

Bahia foi o 2º estado em abstenção no Enem
A Bahia foi o segundo estado em número de faltas no primeiro dia de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, com 30,1% de abstenção. Segundo dados divulgados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Distrito Federal foi o campeão de números de faltas com 31,2% e os estados do Piauí (19,6%), Acre (19,4%) e Santa Catarina (20,4%) tiveram os menores índices de absenteísmo. No caso da Bahia o Inep atribuiu o número de faltas às fortes chuvas que atingem o estado. Em 2010, a média nacional de abstenção no primeiro dia de Enem foi de 27%.
Excluídos
Após o fim oficial das provas do primeiro dia de Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo processo de avaliação, informou, em nota, que oito candidatos foram excluídos do exame por uso indevido do celular em todo o Brasil.

Atraso e falta de documento deixam candidatos fora do Enem
O estudante Daniel Fraga passou por uma situação mais inusitada. Ele estava dentro da Universidade, esqueceu o documento de identificação, pediu para um familiar buscar, mas ela chegou quando o portão já estava fechado. “Precisei sair de dentro do campus. O Enem era o meu objetivo central em curto prazo, queria fazer. Agora é organizar melhor, me preparar para o próximo ano”, comenta.
César Augusto, de 32 anos, que já cursa Engenharia Civil em uma universidade pública, também entrou na lista dos que perderam a prova por atraso. “Não calculei o tempo direito”, diz ele, que mora em Nazaré, bairro próximo ao local das provas.

INFORMAÇÕES DO G1
IMAGENS DIVULGAÇÃO

Alessandra Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário